Vereadores de Nova Iguaçu querem crianças com deficiência matriculadas em escolas perto de casa
O projeto especifica que será considerado aluno com deficiência aquele que possui impedimento de longo prazo, de natureza física, mental, intelectual ou sensorial

No 1º semestre deste ano, diversos projetos de lei, apresentados e aprovados pelos vereadores de Nova Iguaçu, trataram sobre políticas públicas de inclusão de segmentos sociais diversos, entre eles os das pessoas com necessidades especiais.
Nesta quarta-feira (6), a Câmara Municipal discutiu e aprovou, em 1ª discussão, texto que dispõe sobre a prioridade na matrícula em escolas públicas próximas de suas residências para crianças e adolescentes com algum tipo de deficiência. O projeto especifica que será considerado aluno com deficiência aquele que possui impedimento de longo prazo, de natureza física, mental, intelectual ou sensorial. De nº 1.102, o documento, de autoria do vereador Douglas Nadaes, será apreciado em 2ª discussão e enviado para a sanção do Executivo.
Outros dois projetos fizeram parte da Ordem do Dia, também aprovados em 1ª discussão:
– Denominação do viaduto que está em construção no bairro de Comendador Soares, como Viaduto Ernani Boldrim de Freitas Lima, uma homenagem ao influente empresário e político de Nova Iguaçu, falecido este ano. A autoria é do vereador Dr. Manoel Barreto.
– Reconhecimento da Utilidade Pública para a Associação 11 de Abril Futebol Clube, instituição sem fins lucrativos, localizada no Centro de Nova Iguaçu, que tem como objetivo impulsionar a prática de esportes entre crianças, jovens e adultos. O vereador Marcio Fonseca é o autor do projeto nº 1.733.
Nesta quinta-feira ((7) acontecem as reuniões das Comissões Permanentes da CMNI.
Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.