Polícia Civil prende seis criminosos em flagrante durante operação contra expansão territorial em Mesquita, na Baixada Fluminense

Polícia Civil prende seis criminosos em flagrante durante operação contra expansão territorial em Mesquita, na Baixada Fluminense

Ação conta com o apoio de delegacias especializadas e tem o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão

O Governo do Estado, por meio da Polícia Civil, realiza, nesta quinta-feira (10), operação para combater a expansão territorial da maior facção do estado em Mesquita, na Baixada Fluminense. A ação é da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e tem o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão, para reunir informações que auxiliem em investigação em curso.

Outras delegacias especializadas dão apoio à operação. Até o momento, seis criminosos foram presos em flagrante e dois adolescentes infratores foram apreendidos.

— Não vamos permitir que o crime organizado continue expandido seus territórios e espalhando o medo às comunidades. A operação realizada hoje afirma o compromisso do Governo do Estado em enfrentar o avanço das facções criminosas. Nossas forças de segurança vão seguir atuando com inteligência e rigor para garantir a segurança da população — afirma o governador Cláudio Castro.

As investigações tiveram início após mapeamento do narcotráfico e extorsões que ocorriam na região, com instalação de barricadas em vias públicas, exploração de serviços essenciais, comércio de drogas e presença armada de narcomilicianos.

Você pode ter perdido