Feira Primavera do Forró celebra a cultura nordestina no coração de Mesquita
O evento é uma celebração das diversas manifestações artísticas nordestinas como música, dança, gastronomia e artesanato. O projeto tem a realização da Agosto Pra Tudo Produções, Coordenação do Instituto de Tradições Nordestinas Populares e Produção Mundus Produções, Tambores de Iguaçu e Ms Mohr Produções.

A estação das flores chegou na Praça João Luiz do Nascimento, a famosa Praça da Telemar, no centro de Mesquita. O Festival Primavera do Forró chega a sua terceira edição nos dias 15 e 16 de novembro com programação recheada de muita arte.

Com apoio do coletivo BXD Forró Em Movimento, a Feira Primavera do Forró é uma celebração das diversas manifestações artísticas nordestinas como música, dança, gastronomia e artesanato. O projeto tem a realização da Agosto Pra Tudo Produções, Coordenação do Instituto de Tradições Nordestinas Populares e Produção Mundus Produções, Tambores de Iguaçu e Ms Mohr Produções.
A ideia de Daniel Guerra, idealizador do projeto, é a de oferecer oportunidade em festival para artistas e grupos de forró iniciantes ou que já estejam na estrada. Serão oito apresentações durante os dois dias de feira. Entre as atrações estão o Pimenta do Reino, Trio Nilopolitano, Rabicho Só e Beto Sousa e Trio.

Idealizador do projeto, Daniel Guerra oferece oportunidade para artistas iniciantes
A programação do evento conta com palestra sobre a importância de o forró ser reconhecido como patrimônio imaterial da humanidade. Há espaço para os entusiastas da literatura de cordel com oficinas realizadas por Maria Rodrigues e Edmilson Santini. A Praça da Telemar receberá palco e estruturas de barracas com culinária reconhecida da região nordeste como bolo de rolo, baião de dois, entre outros.
Além disso, o Primavera do Forró também terá arrecadação de alimentos para instituições como forma de oferecer contrapartidas sociais para a Baixada Fluminense. Apresentam o Festival Primavera do Governo Federal, Ministério da Cultura, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Política Nacional Aldir Blanc.
As duas primeiras edições da feira com apoio da Funarj (Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro) ocorreram em 15 cidades do estado do Rio de Janeiro, entre as quais Nova Iguaçu, Cabo Frio, Mendes e Volta Redonda, por exemplo. Nesta edição em Mesquita, a Feira Primavera do Forró.
A entrada é gratuita, mas os organizadores pedem a doação de alimentos não-perecíveis para a campanha social. Primavera é sempre o despertar de um novo ciclo e é isso que o forró quer proporcionar para a população de Mesquita nesse mês de novembro.
Serviço
3ª Feira Primavera do Forró
Dias: 15 e 16 de novembro
Local: Praça João Luiz do Nascimento (Praça da Telemar), centro de Mesquita
Programação:
Dia 15 de novembro
18h- Encontro de Maracatu
19h- Às Maravilhas, Mulheres Cantam o Nordeste
19h40 -Oficina de Literatura de Cordel com Edmilson Santini e Maria Rodrigues
20h -Maurício Paraxaxa
21h – Beto Sousa
22h – Iris Pontal
23h Pimenta do Reino
Dia 16 de novembro
17h30 – Quadrilha Carcará
19h – Trio Nilopolitano
20h – Rabicho Só
21h- João Renato
22 – Taty Veras (Raiz do Sana)















Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.