Clima de Copa do Mundo toma conta de Nilópolis com telões, torcida e muito forró antes, durante e após Brasil x Japão
Polo Gastronômico terá transmissão da partida em telões gigantes e, após o apito final, o Trio Nilopolitano transforma a festa em um grande arraial com muito baião, xote e xaxado.

A paixão pelo futebol vai se encontrar com a tradição das festas juninas na próxima segunda-feira (29), em Nilópolis. O Polo Gastronômico da cidade será palco de uma grande celebração para os torcedores acompanharem a partida entre Brasil e Japão, às 14h, em clima de Copa do Mundo. E, logo após o apito final, a comemoração continua ao som do autêntico forró pé-de-serra.
A animação ficará por conta do Trio Nilopolitano, que promete colocar o público para dançar ao ritmo de xaxado, baião, xote e muito forró. O palco será um caminhão-trio elétrico estacionado na Rua Alberto Teixeira da Cunha, na esquina com a Rua João Evangelista de Carvalho, transformando o Polo Gastronômico em um verdadeiro ponto de encontro para famílias, amigos e amantes da música nordestina.
Para que ninguém perca nenhum lance da Seleção Brasileira, dois grandes telões serão instalados nas laterais do trio elétrico, garantindo excelente visibilidade para quem estiver nos bares e nas mesas da região. Outros dois telões serão posicionados nos cruzamentos das ruas João Evangelista de Carvalho com Roldão Gonçalves e João Evangelista de Carvalho com Eliseu de Alvarenga, ampliando o espaço para a torcida acompanhar a transmissão.
A estrutura contará ainda com interdição da Rua Alberto Teixeira da Cunha a partir das 10h para garantir conforto e segurança ao público. A programação é organizada de forma integrada pelas secretarias municipais de Cultura, Turismo e Eventos, Transportes, Educação, Obras, Segurança e Meio Ambiente.
Trio Nilopolitano e a essência do forró de raiz

Fundado em maio de 2018, o Trio Nilopolitano (foto) nasceu com a missão de preservar e divulgar o autêntico forró pé-de-serra. O grupo foi criado pelo cantor, compositor e músico Márcio Gleison e reúne músicos experientes, entre eles o sanfoneiro Beto Sousa, que integrou por muitos anos o tradicional Trio Nordestino, além de Anderson Santos, responsável pela zabumba.
No repertório, clássicos que marcaram gerações, com sucessos de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Trio Nordestino, Fala Mansa e outros grandes nomes da música nordestina. Mais do que um show, a apresentação celebra a cultura popular brasileira, valorizando as raízes, os costumes e a identidade do povo do Nordeste.
A expectativa é de casa cheia e muita festa, unindo a emoção do futebol à alegria contagiante do forró em uma programação preparada para transformar o Polo Gastronômico de Nilópolis em um dos principais pontos de encontro da torcida brasileira.















Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.