Mural no Rio dos Macacos marca a Virada Ambiental em Paracambi
A iniciativa busca ressignificar espaços públicos da cidade e dar visibilidade aos artistas locais

Nesta semana, a Prefeitura de Paracambi está promovendo a 1ª Virada Ambiental no município. O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, tem como objetivo fortalecer a consciência cidadã sobre a importância da preservação ambiental e oferece uma programação diversificada.
A Virada Ambiental começou na segunda-feira (18), com atividades educativas nas trilhas do Parque do Curió. Na manhã desta terça-feira (19), foi inaugurado um painel de arte urbana a céu aberto na parede de concreto do Rio dos Macacos, em parceria com a empresa EGTC. A iniciativa busca ressignificar espaços públicos da cidade e dar visibilidade aos artistas locais. Também ocorreu, no auditório do Cederj, o Seminário do Fórum Estadual de Arborização Urbana.
O destaque especial ficou por conta da participação das crianças da Escola Municipal Prefeito Nicola Salzano, que deram vida à obra com traços cheios de criatividade e carinho pela cidade.
Nos próximos dias, a cidade receberá a exposição “Lixo Se Existo, alguém me criou, alguém me usou e alguém me descartou”, que será aberta na quarta-feira (20), de 10h às 16h, no Bosque da Fábrica. O encerramento está marcado para sexta-feira (22), com uma sessão de cinema ambiental e roda de diálogo no Bosque da Fábrica, às 10h. Todas as atividades oferecem certificado de participação.
Com a Virada Ambiental, Paracambi cria um espaço de aprendizado coletivo, onde diferentes públicos, como estudantes, profissionais, gestores e moradores, podem dialogar sobre desafios e soluções ambientais para a cidade.
Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.