Projeto Plateias Hospitalares, do Doutores da Alegria, leva diversão e música aos pacientes no Hospital Adão Pereira Nunes
O espetáculo itinerante “Canções para afastar o medo – Contos e acalantos latino-americanos”, apresentado pela Qinti Companhia, formada pela atriz peruana, Rosana Reátegui, e pela cantora e compositora uruguaia, Natalia Sarante, tomou os corredores do hospital, compartilhando histórias de maternidade, cuidados e identidade

O projeto Plateias Hospitalares, promovido pelos Doutores da Alegria, fez mais uma apresentação no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), levando diversão e música aos pacientes e acompanhantes da Enfermaria de Clínica Médica da unidade hospitalar, em Duque de Caxias.
O espetáculo itinerante “Canções para afastar o medo – Contos e acalantos latino-americanos”, apresentado pela Qinti Companhia, formada pela atriz peruana, Rosana Reátegui, e pela cantora e compositora uruguaia, Natalia Sarante, tomou os corredores do hospital, compartilhando histórias de maternidade, cuidados e identidade, apresentando cantigas nas línguas de origem guarani, mapuche, quechua, espanhol e náuatle. A dupla de artistas misturou teatro, narração de histórias, animação e cantigas de ninar indígenas, para embalar histórias de mães que moram em diversos territórios da América Latina, na tentativa de afastar os medos e os perigos para seus filhos.
Sobre Doutores da Alegria


Atuando no Estado do Rio de Janeiro com o projeto Plateias Hospitalares desde 2009, o Doutores da Alegria é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, a qual introduziu a arte do palhaço no universo da saúde, intervindo junto a crianças, a adolescentes e a outros públicos em situação de vulnerabilidade e risco sociais em hospitais públicos.
Por meio do projeto Plateias Hospitalares, a instituição percorre os hospitais públicos com uma programação artística e gratuita, que inclui teatro, música, dança, circo e poesia. Desde seu início, já foram realizadas mais de 800 apresentações, envolvendo mais de 500 artistas, para mais de 150 mil pessoas. Tais ações ampliam, cada vez mais, as relações entre arte e saúde, contribuindo diretamente para o bem-estar de quem está impossibilitado de ter acesso à cultura.
Para saber mais sobre o trabalho da instituição e como ser parceiro dos Doutores, basta acessar o site oficial www.doutoresdaalegria.org.br.















Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.