Carnaval com respeito também é folia! Mini bloco leva mensagem contra o assédio em Nilópolis
A concentração será a partir das 17h, na Praça Miguel Abrão, a tradicional Praça do Chafariz. De lá, o bloco segue pela passarela até o Calçadão da Mirandela, levando informação, conscientização e muita animação para os foliões

(*) Por Geraldo Perelo
Ao som do samba, das cores e da alegria, Nilópolis vai mostrar que Carnaval bom é Carnaval com respeito. A Casa da Mulher Nilopolitana (CMN), em parceria com a Comissão OAB Mulher, promove nesta sexta-feira (6) um mini bloco de Carnaval com uma mensagem clara: não é não, e assédio não combina com folia.
A concentração será a partir das 17h, na Praça Miguel Abrão, a tradicional Praça do Chafariz. De lá, o bloco segue pela passarela até o Calçadão da Mirandela, levando informação, conscientização e muita animação para os foliões.
A presidente da CMN, professora Nilcéa Cardoso, destacou que a mobilização contará com a presença da Comissão da OAB Mulher de Nilópolis, do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, da Superintendência dos Conselhos Municipais, da Câmara de Vereadores e de toda a rede de apoio às mulheres vítimas de violência.
“Missão coletiva”
A mensagem também vai ecoar nos microfones do Carnaval oficial. Segundo Nilcéa, o tema da folia sem assédio será reforçado pelos locutores no palco principal, na Praça dos Estudantes, ampliando o alcance da campanha durante os festejos.
Para a presidente da OAB Nilópolis, Fátima Pfaltzgraff, combater a violência contra a mulher é uma missão coletiva. “Estados, municípios, entidades e a sociedade precisam caminhar juntos. No Carnaval, nossa atuação ganha ainda mais força ao unir conscientização e alegria”, afirmou.
Porque Carnaval é abraço, sorriso e liberdade — sempre com respeito.
(*) Com Ascom/PMN















Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.