CRAS de Jardim Íris promove atividade de Carnaval para idosos em São João de Meriti

CRAS de Jardim Íris promove atividade de Carnaval para idosos em São João de Meriti

Acontecendo pela primeira vez no CRAS do Jardim Íris, a iniciativa teve como finalidade oferecer animação e melhorar o bem-estar e o convívio dos participantes. Segundo Liliana Castro, superintendente de Assistência Social do local, o evento é um serviço de convivência com a intenção de possibilitar alegria para os idoso

A Prefeitura de São João de Meriti, através da secretaria municipal de Assistência Social, proporcionou na manhã de segunda-feira (9) um encontro entre os idosos para celebrar o início oficial do Carnaval. Chamada de Grito de Carnaval dos Idosos, a atividade foi realizada no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Jardim Íris e também contou com a presença de assistidos da unidade do CRAS de Éden.

Acontecendo pela primeira vez no CRAS do Jardim Íris, a iniciativa teve como finalidade oferecer animação e melhorar o bem-estar e o convívio dos participantes. Segundo Liliana Castro, superintendente de Assistência Social do local, o evento é um serviço de convivência com a intenção de possibilitar alegria para os idosos.

O encontro celebrou o início oficial do Chamada de Grito de Carnaval dos Idosos

“Esse serviço acontece em todos os equipamentos, com os idosos, os jovens, as mulheres, as crianças e hoje, como estamos na época de carnaval, queremos levantar o astral, a autoestima e trazer de volta esse sentido da alegria que o carnaval tinha antigamente para essa população vulnerável do nosso município”, explicou Liliana Castro.

Assistida pelo Centro do Jardim Íris, a artesã Tânia Cristina Dias da Silva, 54 anos, se mostrou alegre com a ação e com a assistência recebida pelo CRAS. “Sempre estou aqui e o CRAS me ajuda bastante. Eu me alegro de estar aqui hoje, estou gostando, está muito bom, mesmo debaixo de chuva”, ressaltou a moradora de Vilar dos Teles.

Quem também aprovou a ‘folia’ foi Elena Ferreira, moradora de Vila Norma e acompanhante do filho Paulo Victor Ferreira Martins, de 21 anos, assistido pelo CRAS de Éden. “Está tudo maravilhoso. Eu nem iria vir, meu filho viria sozinho. Mas decidi acompanhar e foi até bom, me divertindo, está sendo ótimo”, expôs a senhora de 68 anos.  

Fotos: Gilberto Ramos