Marinha do Brasil capacita novos agentes de trânsito de Nilópolis
A Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, estabeleceu uma parceria com a Marinha do Brasil para qualificar os servidores que lidam com pedestres e veículos na cidade

A Prefeitura de Nilópolis, pela primeira vez, ofereceu um curso de capacitação para os novos agentes da Secretaria Municipal de Transportes (SEMTRAN) na Marinha do Brasil. As aulas foram ministradas no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (CIAMPA), em Campo Grande, nos dias 15 e 16 de outubro.

Os 10 novos agentes participaram de aulas de defesa pessoal, combate a incêndio, disciplina, liderança e trabalho em equipe e treinamento físico-funcional. A forte capacitação é uma normativa da SEMTRAN, que se empenha na formação técnica tanto de seus agentes quanto também dos cidadãos, por meio de iniciativas como a Escola Municipal de Trânsito. Esses esforços visam promover um trânsito mais seguro, educado e eficiente, beneficiando toda a coletividade nilopolitana.
O vice-prefeito Alvinho, que coordenou a iniciativa, destacou a importância da parceria ao salientar que o curso representa um novo patamar de preparo para os agentes de trânsito da cidade. “O aprendizado oferecido pela Marinha, em logística e socorro, será decisivo para melhorar o atendimento à população. Agradeço ao capitão-de-mar- e-guerra Vanderli Nogueira Cordeiro Junior pela confiança e pela integração com nossa cidade.”
O secretário municipal de Tranportes , Ricardo Gallego, também comemorou êxito da ação. “Agradeço ao CIAMPA e ao Comandante Vanderli pela parceria, ao Prefeito Abraãozinho e ao Vice-Prefeito Alvinho por conduzirem esse trabalho de integração. A SEMTRAN sai mais forte e preparada para servir melhor ao povo nilopolitano.”

O capitão- de- mar- e- guerra Vanderli Nogueira Cordeiro Junior, Comandante do CIAMPA, parabenizou aos participantes e reafirmou o compromisso da Marinha com a sociedade. “O CIAMPA tem orgulho em colaborar com instituições civis. Nosso propósito é ampliar essa aproximação, compartilhando conhecimento técnico e valores de disciplina e cidadania.”















Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.