Câmara de Nova Iguaçu aprova projeto que cria selo para melhorar atendimento nos postos de saúde

Câmara de Nova Iguaçu aprova projeto que cria selo para melhorar atendimento nos postos de saúde

Proposta busca reconhecer UBS que oferecem atendimento mais humanizado; sessão também teve homenagens e defesa da retomada da EJA no KM 32

A Câmara Municipal de Nova Iguaçu realizou, nesta terça-feira (23), mais uma sessão ordinária marcada pela aprovação de propostas voltadas ao interesse público, homenagens e debates sobre demandas importantes da população.

Entre os destaques da pauta esteve a aprovação, em primeira discussão, do projeto de lei apresentado pelo vereador Douglas Nadaes que cria o Selo de Atendimento Humanizado para as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. A iniciativa pretende reconhecer as unidades que se destacarem pela qualidade, acolhimento e eficiência no atendimento aos usuários do sistema público de saúde.

A proposta tem como objetivo incentivar boas práticas nas UBS, valorizando o trabalho dos profissionais e estimulando a melhoria contínua dos serviços oferecidos à população.

Segundo Douglas Nadaes, o projeto busca colocar o cidadão como prioridade nas políticas públicas de saúde.

“Queremos incentivar um atendimento cada vez mais humano, digno e eficiente. O selo vai reconhecer o empenho dos profissionais e estimular as unidades a oferecerem um serviço de excelência para a população”, destacou o vereador.

Vereador Douglas Nadaes: incentivar um atendimento cada vez mais humano, digno e eficiente.

O presidente da Câmara, Dr. Márcio Guerreiro, também ressaltou a importância da iniciativa para o fortalecimento da rede municipal de saúde.

“É uma proposta que valoriza os servidores, reconhece boas práticas e beneficia diretamente quem mais precisa dos serviços públicos de saúde”, afirmou.

A sessão também contou com a visita institucional do vereador Valdeci Muniz de Oliveira Filho, do município de Santana de São Francisco, em Sergipe, que acompanhou os trabalhos legislativos e foi recebido pelos parlamentares da Casa.

Durante os trabalhos, vereadores realizaram homenagens a personalidades que se destacam em diferentes áreas. O vereador Igor Porto entregou uma Moção de Aplausos à professora Tatiane Ferreira, representante do Movimento Nacional Somos Todos Professores, em reconhecimento à sua atuação em defesa da educação e da valorização dos profissionais do setor.

O vereador Igor Porto entregou uma Moção de Aplausos à professora Tatiane Ferreira

Já o vereador Daniezinho da Padaria concedeu o Título de Cidadania Iguaçuana ao empresário Alternato Alves de Freitas Junior, natural de Paracambi, pelos serviços prestados e pela contribuição ao desenvolvimento do município.

Outra homenagem foi a entrega da Medalha de Mérito Comendador Soares ao 2º sargento Jorge Alexandre de Lima, realizada pelo vereador Jeferson Ramos, em reconhecimento à sua trajetória e aos relevantes serviços prestados à sociedade.

Na tribuna, o vereador Vaguinho Neguinho chamou atenção para uma reivindicação da população ao defender a retomada das aulas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na região do KM 32. O parlamentar destacou a importância da modalidade para garantir oportunidades de estudo a jovens, adultos e idosos, reforçando o papel da educação como instrumento de inclusão social e transformação de vidas.

Você pode ter perdido