Câmara Municipal de Nova Iguaçu aprova projeto que cria Programa de Vacinação Domiciliar para Pessoas com TEA

Câmara Municipal de Nova Iguaçu aprova projeto que cria Programa de Vacinação Domiciliar para Pessoas com TEA

A proposta do presidente da Câmara, vereador, Dr. Marcio Guerreiro, tem como objetivo garantir maior acessibilidade e inclusão às pessoas com TEA, especialmente aquelas que apresentam hipersensibilidade sensorial, dificuldades de adaptação a ambientes com grande circulação de pessoas

Durante a sessão ordinária realizada nesta quarta-feira, dia 24, a Câmara Municipal de Nova Iguaçu aprovou, em segunda votação, o Projeto de Lei de autoria do presidente da Casa, Dr. Marcio Guerreiro, que autoriza o Poder Executivo a instituir o Programa de Vacinação Domiciliar para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A proposta tem como objetivo garantir maior acessibilidade e inclusão às pessoas com TEA, especialmente aquelas que apresentam hipersensibilidade sensorial, dificuldades de adaptação a ambientes com grande circulação de pessoas ou situações que possam gerar crises de ansiedade durante o processo de vacinação.

A iniciativa representa um importante avanço nas políticas públicas voltadas à inclusão e ao cuidado com a população autista, contribuindo para ampliar a cobertura vacinal e promover mais dignidade às famílias que enfrentam desafios no acesso aos serviços de saúde.

“Estamos falando de um ato de cuidado, respeito e inclusão. Muitas famílias enfrentam dificuldades para levar seus filhos ou familiares com TEA aos postos de vacinação. Este projeto busca oferecer uma alternativa humanizada, garantindo acesso à saúde com mais conforto e segurança para essas pessoas”, destacou o presidente.

Além da aprovação do projeto, a sessão também foi marcada por homenagens a diversas personalidades que se destacam por suas contribuições ao desenvolvimento do município em diferentes áreas. Os reconhecimentos reforçam o papel da Câmara Municipal na valorização de cidadãos e profissionais que, por meio de seu trabalho e dedicação, contribuem para o fortalecimento da comunidade e para a construção de uma cidade cada vez melhor. Confira nas fotos os agraciados.

Os irmãos Dr. Rodrigo Rafael Rodrigues e Dr. Igor Rodrigues foram homenageados pelos vereadores Juan Santa Cruz e Baixinho da Van com a Medalha de Mérito Comendador Soares 

A ex-vereadora de Nova Iguaçu na legislatura 2009-2012, Nicolasina Acarisi foi lembrada pelos vereadores nesta quarta-feira, data em que celebra seu aniversário. Os parlamentares destacaram sua trajetória política e sua contribuição para o município.

Você pode ter perdido