Célia Domingues participa da 3ª edição do Seminário Negros Empreendedores
O encontro tem como objetivo inspirar, fortalecer e dar visibilidade aos empreendedores negros, reunindo nomes de destaque em um ambiente de troca, capacitação e empoderamento.

Presidente do Conselho de Comunidades da Associação Comercial do Estado do Rio de Janeiro e defensora da valorização e reconhecimento do empreendedorismo feminino nas periferias, Célia Domingues é um dos nomes confirmados do Seminário Negros Empreendedores, que chega à sua terceira edição no próximo dia 12 de novembro, das 14h30 às 19h, na sede do Sebrae Rio (Av. Marechal Câmara, 171 – Centro, Rio de Janeiro). O encontro tem como objetivo inspirar, fortalecer e dar visibilidade aos empreendedores negros, reunindo nomes de destaque em um ambiente de troca, capacitação e empoderamento.
“O Seminário é um espaço de potência e valorização. Estar entre pessoas que acreditam na força do protagonismo negro é inspirador e reafirma o quanto podemos transformar realidades por meio do empreendedorismo e da união. É importante reforçar que este precisa ser um movimento constante para que tenhamos cada vez mais possibilidades de melhorar as condições de negócio dentro das periferias”, destaca Célia.
Com trajetória reconhecida no cenário cultural e social, Célia Domingues reforça em sua participação o papel transformador do empreendedorismo negro na geração de renda e oportunidades. Com uma atuação consistente também no Carnaval por meio de seu trabalho à frente da Associação de Mulheres Empreendedoras do Brasil, entidade que há mais de duas décadas está sob sua gestão, ela tornou-se uma das referências no segmento do empreendedorismo feminino.
O evento contará com painéis, homenagens e momentos de networking, onde serão abordados os melhores caminhos para o setor.
Sobre Célia Domingues
Célia Domingues é empreendedora social e gestora de projetos, nascida e criada no Morro de Mangueira, berço de uma das mais tradicionais escolas de samba do Rio de Janeiro. Graduada em Administração de Empresas, é fundadora e presidente da Associação das Mulheres Empreendedoras do Brasil (AMEBRAS), instituição que há mais de duas décadas fomenta o empreendedorismo feminino e valoriza o trabalho das artesãs do carnaval.
Com uma trajetória marcada pela inovação e pela inclusão social, atua como Presidente do Conselho de Comunidades, Novos Negócios e Economia Solidária da Associação Comercial do Rio de Janeiro — sendo a primeira mulher preta a ocupar um cargo diretivo na centenária entidade. Também é diretora de Qualificação da FENASAMBA, Conselheira Benemérita da Estação Primeira de Mangueira, Embaixadora de Turismo no Estado do Rio de Janeiro e vice-presidente da Academia de Artes Carnavalescas. Sua trajetória inspira mulheres a reconhecerem o carnaval como um poderoso instrumento de transformação, negócio e liberdade















Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.