Governo do Rio lança campanha publicitária com o balanço das realizações
Segurança Pública e Obras são os temas dos dois primeiros de seis filmes que começaram a ser exibidos neste domingo (9) em rede nacional. “A campanha vai apresentar um balanço das ações e investimentos, numa necessária prestação de contas à população”, anuncia o governador Cláudio Castro.

O Governo do Estado está lançando uma campanha publicitária que vai apresentar as principais realizações da gestão Cláudio Castro. Segurança Pública é o tema de estreia do primeiro dos seis filmes de um minuto, que será exibido nacionalmente em horário nobre. Serão ao todo 45 dias de veiculação dos conteúdos nas principais emissoras de TV e de rádio, portais, jornais impressos e mídias digitais do país, ao custo de R$ 30 milhões.
— A campanha vai apresentar um balanço das ações e investimentos, numa necessária prestação de contas à população. Quando vimos o conjunto dos filmes, deu orgulho do quanto já foi feito e do quanto avançamos na melhoria das condições de vida das pessoas no Rio de Janeiro. Sabemos que é preciso fazer mais. Entretanto, as realizações estão aí, por todo o estado, para o povo ver — afirma o governador Cláudio Castro.
Na Segurança Pública, as peças ressaltam o emprego de inteligência e tecnologia nas ações de combate à criminalidade, a expansão das bases do programa Segurança Presente por todo o estado e o recorde de 30 mil armas apreendidas pelas forças policiais, entre elas 2.700 fuzis. Nos filmes, a jornalista Flávia Jannuzzi conversa com moradores do estado sobre como a vida mudou. A inserção sobre as obras também será veiculada neste domingo. Nela, são exibidas a Ponte da Integração, em Campos dos Goytacazes; e o Túnel Extravasor, obra contra as chuvas em Petrópolis, na Região Serrana.
Com o mote “antes não tinha e agora tem”, as peças vão destacar investimentos também em Saúde, Desenvolvimento Social, Obras, Meio Ambiente e Proteção das Mulheres. A criação envolve três agências que atendem o governo do Rio: Nacional, E3 e Propeg. O secretário de Estado de Comunicação Social e Publicidade, Igor Marques, ressalta a importância de dar visibilidade às ações da gestão.
_ É uma campanha publicitária grandiosa, à altura das entregas feitas pelo governador Cláudio Castro, que estão transformando as vidas dos fluminenses. O objetivo principal é prestar contas à população do Rio de Janeiro de tudo o que está sendo feito com o dinheiro dos impostos da população. Os filmes e peças publicitárias serão amplamente divulgados pelos principais jornais, em âmbito nacional_ afirma o secretário Igor Marques.
A estratégia da campanha é mostrar que, onde antes havia carência dos serviços e ações do Estado, agora existe uma entrega. É o caso do Rio Imagem Baixada, um dos mais importantes investimentos feitos pelo Governo do Estado para que os pacientes da região metropolitana e do interior tenham acesso ao atendimento de saúde. A unidade já realizou mais de 2 milhões de exames laboratoriais e de diagnóstico por imagem. As expansões do Café do Trabalhador e do Restaurante do Povo, que já serviu mais de 43 milhões de refeições, também são lembradas nas peças. Há destaque também para a despoluição da Baía de Guanabara, propiciada por ações de meio ambiente.















Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.